Alimentação e Qualidade de Vida

setembro 13, 2011  |   Posted by :   |   Nutrição   |   0 Comment»

A qualidade de vida está associada com a percepção das pessoas sobre o bem-estar em diversos aspectos da vida, como a mente, o corpo, as relações sociais e com o meio em que vivem. Dispor de uma boa saúde também influencia fortemente na qualidade de vida, já que a saúde também é definida como o completo bem-estar físico, mental e social.

Para ter uma boa qualidade de vida é essencial adotar um estilo de vida saudável. Isto inclui, entre outras coisas, evitar o consumo de substâncias nocivas (bebidas alcoólicas, cigarro, etc.), praticar regularmente de atividade física e ter uma alimentação equilibrada.

O que comemos pode influenciar positiva ou negativamente a nossa saúde e, consequentemente, a qualidade de vida. Alguns alimentos, se consumidos em excesso, podem aumentar o risco de doenças, causar mal-estar e trazer prejuízos para a saúde. Já outros, consumidos nas quantidades recomendadas, proporcionam o bem-estar e diversos benefícios, como a prevenção de doenças.

Uma alimentação equilibrada e variada em nutrientes, assim como adequada na quantidade, fornece energia e disposição para a realização das atividades cotidianas, como no trabalho e lazer.

Para saber como colocar em prática uma alimentação saudável é de suma importância ter o acompanhamento de um profissional nutricionista. Ele é capacitado para avaliar detalhadamente os hábitos alimentares e orientar na adequação dos mesmos para desfrutar os benefícios que a alimentação equilibrada proporciona.

Um estilo de vida saudável com uma alimentação orientada pelo profissional nutricionista resulta em saúde, bem-estar e qualidade de vida.


Related Posts

There is no related post.